2001 – Miúdos e Graúdos no Carnaval de Almada

47
Fevereiro 2001
O Carnaval voltou à Avenida Nuno Alvares Pereira.
Primeiro foram as Escolas com 3000 crianças a brincar e desfilar, depois foram as colectividades e os profissionais convidados com centenas de participantes, num corso patrocinado pela Câmara que acabou com a actuação de Fafá de Belém, ao vivo mas sem dançar.
Este ano o desfile dos adultos foi mais reduzido e 7 colectividades estiveram a concurso que teve como júris os artistas plásticos Carlos Canhão e Louro Artur.
Enquanto as crianças levaram temas como a cidadania, histórias tradicionais, e profissões, os mais velhinhos preferiram temas como os Cacilheiros e os concursos da TV.
Depois do desfile, o carnaval continuou na Praça S.João Baptista com a actuação da Fafá, que apesar de coxa, não deixou de encantar a multidão, que com ela acabou por cantar, alguns dos nossos melhores fados.

<h2 O Beira Mar participou no Carnaval de Almada

beiramar
João Caeiro dirigente do Beira Mar Atlético Clube de Almada, comenta a participação no Corso do Carnaval 2001:
“O tema desenvolvido pelo nosso Clube é uma critica aos concursos que dão dinheiro na televisão, e vamos caracterizar alguns locutores e repórteres, que irão distribuir dinheiro às pessoas.
Os restantes participantes do nosso corso, são as pessoas que não têm dinheiro, aquelas que se propõem ir aos concursos como forma de angariar meios para sobreviver.
Cerca de 50 participantes,acompanham o carro, incluindo três cabeçudos que simbolizam as TVs ás cabeçadas em guerras de audiência.


Gabriel Quaresma

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s