2001 – Almada Fórum, vai ser um local de lazer moderno e onde a natureza e a ecologia não foram esquecidas

almadafirum
Março 2001
A partir de 2002, a margem sul do Tejo, vai contar com um Hiper Centro Comercial, que ocupará uma área de 73.000 m2, distribuídos por três pisos, com 11 super lojas, 210 unidades comerciais, 15 restaurantes e estacionamento para 4.700 veículos.
No rés do chão, será instalado o supermercado Jumbo com 10.000 m2 e a restante área desse piso será dedicado à moda e acessórios.
O segundo andar compreenderá uma zona de restauração com 4.000 m2, com decoração inspirada numa antiga vila piscatória, bem como uma zona de entretenimento familiar, a que se juntam 14 salas de cinema, geridas pela Warner Lusomundo.
Fomos falar com o Sr. Paul Sargent, que é Director Comercial da MDC, a empresa que promove e comercializa o Almada Fórum.
“ É um projecto que nasce da necessidade da margem sul, particularmente da cidade de Almada, ter um centro urbano que seja um ponto de encontro de referencia”.
“A ideia do Almada Fórum é recriar um centro de uma cidade, com todos os elementos arquitectónicos urbanos, com ruas, edifícios e com três praças que serão a grande atracção deste Centro Comercial”.
“O projecto está avaliado em 44 milhões de contos e tem tecnologia de ponta, com preocupações da área do ambiente com utilização de materiais naturais e com a construção do parque da criança que vai ser uma extensão do Parque da Paz da Cidade de Almada”.
As lojas já estão todas alugadas
“O Almada Fórum tem 95% das lojas já alugadas, e os restantes 5%, têm já cerca de 5 candidatos por loja. Os preços variam entre os 2.800$ e os 8.000$ por m2”.
“Queremos que o Almada Fórum seja um centro urbano para toda a península de Setúbal”.
“Toda a rede viária, necessária á sustentação deste projecto, é de nossa inteira responsabilidade, o que vai implicar o desnivelamento da rotunda do Centro Sul, vai implicar também uma saída directa da A2 para o empreendimento, bem como melhoramentos das estradas secundárias envolventes”.
“Estamos já a formar as pessoas que irão gerir o Almada Fórum, que são de Almada e do Distrito de Setúbal, que conhecem bem a área de captação de mercado.
Vamos atrair as pessoas, para aquilo que queremos que seja a primeira referência do comércio da margem sul”

Anúncios

Gabriel Quaresma

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s