Almada quer ser Cidade Europeia do Desporto em 2018

Joaquim Judas falava na apresentação pública da candidatura, após o período de avaliação, que decorreu nos últimos dias, por parte do ACES Europe.

cidadedesporto

Gala Almada Desporto começou assim. Fantástica coreografia. Companhia de Dança de Almada.
Gala Almada Desporto começou assim. Fantástica coreografia. Companhia de Dança de Almada.

Foto António Matos

O presidente da Câmara de Almada, Joaquim Judas, assegurou hoje que o município estará “sempre comprometido com a promoção do desporto para todos”, durante a apresentação da candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2018.

“Almada será sempre cidade do desporto para todos, com ética, com ou sem cidade europeia do desporto”, disse o presidente do município na apresentação pública da candidatura, em que destacou a importância da promoção da prática desportiva para todos os munícipes, incluindo aqueles que têm limitações físicas ou outras.

Joaquim Judas falava na apresentação pública da candidatura, após o período de avaliação, que decorreu nos últimos dias, por parte do ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto.

“Temos o apoio de várias federações desportivas, clubes, associações e outros agentes desportivos, para a realização de diversos eventos na cidade de Almada”, acrescentou o autarca de Almada perante mais de uma centena de convidados e apoiantes da candidatura de Almada, incluindo os deputados Francisca Parreira (PS) e Bruno Dias (PCP).

Na apresentação da candidatura, foi exibido um filme realizado durante a visita da comissão de avaliação, que procurou evidenciar a preocupação da autarquia com a promoção e a acessibilidade de todos os munícipes à prática desportiva.

Na conferência de imprensa realizada no Pavilhão dos Desportos Cidade de Almada, o presidente do ACES Europe, Francesco Lupatelli, reconheceu que as duas cidades portuguesas que se candidataram, Braga e Almada, mereciam ser distinguidas, mas lembrou que, no próximo dia 30 de janeiro de 2017, só uma sairá vencedora e será designada como Cidade Europeia do Desporto 2018.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo, também marcou presença na conferência de imprensa, dado que, além de apoiante da candidatura de Almada, está já a preparar a candidatura de Lisboa a Cidade Europeia do Desporto em 2021.

Após a conferência de imprensa de apresentação e de divulgação do trabalho já realizado na preparação da candidatura, o Pavilhão dos Desportos Cidade de Almada recebeu a primeira edição da Gala Almada Desporto, um evento que reuniu centenas de atletas Almadenses que se notabilizaram através da prática desportiva.

veja mais em ::::> SAPO

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fantonio.jose.matos%2Fvideos%2F10207922963375917%2F&show_text=0&width=560
Vídeo António Matos

Gabriel Quaresma

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s